Últimos dias para a atualização cadastral

A Crediacisc trabalha para manter atualizados os dados que facilitam a concessão de crédito e novos serviços on-line

Credit Score, Cadastro Positivo e outros serviços com inteligência artificial baseiam-se em dados atualizados para melhorar acesso ao crédito e serviços inovadores.

A Sicoob Crediacisc trabalha para alertar seus cooperados sobre a importância de manter dados e informações atualizados junto à sua instituição financeira cooperativa. Com a integração de variadas fontes de informação pelo Banco Central do Brasil (BC), o cooperado tem variadas possibilidades de acesso à linhas especiais de crédito dependendo do que constar nas bases de dados utilizadas pelos sistemas informacionais.

Para se ter uma ideia do que vem por aí, o BC anunciou um sistema de pagamentos e transferências instantâneos. As transações poderão ser feitas de forma rápida e segura, sem limite de horário, em qualquer dia do ano e com o valor disponível imediatamente na conta do recebedor. A expectativa é que o sistema estará disponível para o cooperado a partir de novembro. Entretanto, para que a funcionalidade seja acessível aos cooperados, a Crediacisc trabalha para manter atualizados os cadastros dos seus membros, possibilitando beneficiar-se das mudanças que são implantadas sistema financeiro nacional.

"Basicamente, todo cooperado tem que apresentar a cada seis meses comprovantes de endereço e rendimentos atualizados. Manter o cadastro atualizado na cooperativa é a garantia de maior agilidade na análise e concessão de crédito, bem como, acesso a serviços financeiros com baixo custo" resume José Fernando Domingues, diretor operacional da Sicoob Crediacisc.

A campanha que sensibiliza o cooperado para melhor cuidar do seu "credit score" foi iniciada em maio de 2018 e terminará em outubro de 2020. A Sicoob Crediacisc incentiva cooperados a conhecerem sua classificação de risco. Score, na língua inglesa significa pontuação. Segundo a cooperativa, o empreendedor deve procurar o gerente da cooperativa com que trabalha para receber orientações sobre como proceder para melhorar seu Score junto ao mercado financeiro.


Acompanhe também a Crediacisc: /crediacisc | @crediacisc