Nascida em São Carlos há 17 anos, a cooperativa espalhou outdoors pela cidade para divulgar seu aplicativo

O Sicoob Crediaciscestá com uma campanha de captação de novos cooperados por meio do app Sicoob, um aplicativo desenvolvido exclusivamente para a cooperativa de crédito que já ultrapassou 11 bilhões de transações. Mais de 90% dos atendimentos são realizados pelos canais digitais da cooperativa, sendo 78% pelo app.

Para incentivar os são-carlenses a aderirem à cooperativa por meio do canal digital, o Sicoob Crediacisc espalhou outdoors pela cidade, em pontos localizados no Cidade Aracy, Santa Felícia, Santa Mônica, Centro, Vila Prado, Getúlio Vargas e outros.


“As cooperativas de crédito são uma alternativa completamente viável aos grandes bancos, quem utiliza avalia positivamente”, explica Lídia Maria Mendes, presidente do Conselho de Administração do Sicoob Crediacisc. “Nosso desafio é atrair quem ainda não conhece”, salienta.

Qualquer pessoa física ou jurídica interessada pode baixar o app Sicoob nas lojas virtuais, fazer o cadastro e procurar uma das duas unidades do Sicoob Crediacisc – avenida São Carlos, 2323, e avenida Sallum, 526.

O Sistema das Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) registrou em 2021 um crescimento de quase 84% na utilização dos seus canais de atendimento aos cooperados, avançando de 6 bilhões de transações processadas em 2020 para 11 bilhões em 2021. Os canais digitais foram responsáveis por mais de 92% de todas as transações realizadas, sendo que 78% foram feitas exclusivamente no app Sicoob.

Apenas no último ano, foram lançadas 115 atualizações do app Sicoob com diversas novidades e inovações aos cooperados, com destaque para a contratação de seguro empresarial, aporte na previdência e simulação de operações do crédito imobiliário. “O app Sicoob é a cooperativa na palma da mão do cooperado, completo em produtos/serviços, seguro e sempre disponível, mantendo a dianteira do mercado em qualidade com as melhores notas de avaliação nas lojas virtuais App Store e Play Store”, diz Antônio Vilaça Júnior, diretor de Tecnologia da Informação do Sicoob.

Grande inovação conduzida pelo Banco Central, o PIX teve destaque no avanço digital do Sicoob: os pagamentos realizados nessa modalidade representaram 300 milhões de transações que totalizaram R$ 400 bilhões movimentados em 2021, alcançando um crescimento médio de 20% ao mês. Outra novidade oriunda do setor de pagamentos, o contactless – quando não há necessidade de inserir o cartão para realizar a compra na maquininha – ganhou espaço entre os cooperados do Sicoob. Somente em 2021, foram mais de 22 milhões de pagamentos realizados desta forma, movimentando mais de R$ 2 bilhões.

Sicoob Crediacisc incentiva novos cooperados por meio dos canais digitais

Para o diretor presidente da cooperativa em São Carlos, Marcos Martinelli, o grande papel das cooperativas é oferecer o atendimento virtual para acompanhar as inovações tecnológicas do mundo moderno, mas também não abandonar o atendimento presencial e personalizado.

“Quando a pessoa tem dinheiro, as transações virtuais são feitas tranquilamente, mas quando é necessário realizar operações de crédito mais complexas é preciso sentar com um gerente bem preparado”, destaca. “As cooperativas estão assumindo cada vez mais esse atendimento mais personalizado”, ressalta.