A Crediacisc – cooperativa de crédito formada por micro e pequenos empresários de São Carlos – realiza sua Assembleia Geral anual neste domingo (25), a partir das 8h30. Será a primeira vez que a atividade acontece 100% virtual devido à pandemia do coronavírus.

A pauta principal do encontro será a prestação de contas de 2020, com a apresentação do relatório de gestão, balanço e pareceres do Conselho Fiscal e Auditoria Externa. “Depois das apresentações os cooperados tomam as decisões conjuntamente”, destaca Lídia Maria Mendes Lima, presidente do Conselho de Administração da Crediacisc. O edital de convocação para os cooperados está disponível neste site.

A Crediacisc é uma cooperativa de crédito sem fins lucrativos. Associada ao Sicoob, maior sistema financeiro de cooperativas de crédito do país, e fiscalizada pelo Banco Central, a a cooperativa se caracteriza por ser genuinamente são-carlense. “Já ultrapassamos a marca de 2 mil cooperados”, destaca Lídia. Para a presidente, a meta agora é expandir a base cooperada.

Desde janeiro, a Crediacisc opera como livre admissão, qualquer pessoa que preencha os pré-requisitos e que concorde com o estatuto poderá se associar e ter acesso a conta corrente, poupança, financiamentos, cartões de débito e crédito, consórcio, seguros, entre outros. “Oferecemos todos os serviços que um banco tradicional oferece, com a diferença que aqui não visamos lucros e todos são donos do negócio”, observa Lídia.

Em 2020, o Sicoob Crediacisc consolidou parcerias com importantes entidades da cidade, como o Centro do Professorado Paulista (CPP), o Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos Municipais (Sindispam), além da Ciesp e Acisc que já possuem parcerias.

Acompanhe também a Crediacisc: @sicoobcrediacisc_oficial | @crediacisc | @crediacisc