O Sicoob Crediacisc reuniu na terça-feira, 12 de abril, conselheiros, cooperados, diretores e colaboradores para entregar a Sala dos Conselhos na unidade da avenida São Carlos e celebrar mais um ano de existência da cooperativa de crédito de São Carlos.

O ato marcou os 17 anos de fundação da cooperativa, que em 11 de abril de 2005 realizava sua primeira assembleia. O Sicoob Crediacisc nasceu da união de 30 empresários ligados à Associação Comercial (Acisc).

Compromisso da atual gestão, a Sala dos Conselhos é um local adequado e melhor preparado para as reuniões da diretoria e do conselho de administração, assim como para outras atividades ligadas à cooperativa.

“Iremos utilizar este espaço também para o Programa de Sucessão de Administradores, o PSA”, explica o presidente administrativo, Marcos Martinelli. “Esse foi um compromisso assumido pela Lídia, a nossa presidente do Conselho”, frisou.

Para a Lídia Maria Mendes Lima, mais do que entregar a Sala dos Conselhos, o importante é celebrar a vida da cooperativa, sua solidez e crescimento ordenado. “Fomos crescendo aos poucos, somos uma cooperativa pequena, mas empenhada em cumprir com nosso papel que é o de movimentar a economia local”, observou.

“É prazeroso acompanhar estes 17 anos de vida da nossa cooperativa”, salientou Lídia. Segundo ela, foram muitos obstáculos e dificuldades para viabilizar a cooperativa. “Não é fácil reunir pessoas, organizar e conseguir crescer, mas estamos aqui e crescendo”, comemorou.

Associada ao Sicoob, maior sistema de cooperativas de crédito do país, a Crediacisc reúne atualmente 2,1 mil cooperados em São Carlos, possui R$ 41 milhões de ativos e está em expansão para os municípios de Dourado e Ribeirão Bonito.