A procura por crédito durante a pandemia de Covid-19 cresceu. Nos quatro primeiros meses deste ano, o Sicoob Crediacisc registrou um aumento de 30% no volume de recursos de empréstimo consignado na comparação com igual período de 2020.

“Já emprestamos quase 200 mil reais a mais do que no ano passado no consignado”, explica o especialista da cooperativa de crédito, Henrique Amâncio. “A pandemia está fazendo muitas pessoas recorrerem aos empréstimos”, destaca.

Para o especialista, o empréstimo consignado é o mais buscado porque tem as melhores condições. Somente nesta modalidade a cooperativa emprestou R$ 592 mil nos primeiros 120 dias de 2021. “O consignado é a melhor opção para aquelas pessoas que estão habilitadas”, frisa.

Na Crediacisc, cooperativa que reúne cerca de 2 mil cooperados em São Carlos, as condições de pagamento e os valores de taxas e juros do empréstimo consignado foram mantidos durante a pandemia.

“Essa foi uma decisão que tomamos para contribuir com esse momento delicado que estamos vivendo”, avalia a presidente do Conselho de Administração, Lídia Maria Mendes Lima. “O consignado e outras modalidades estão disponíveis inclusive para quem não é cooperado”, lembra Lídia.

“Os impactos da pandemia na economia ainda são fortes e muitas pessoas estão recorrendo aos empréstimos para pagarem suas contas ou, no caso dos pequenos empresários, para manterem o negócio aberto”, detalha Amâncio.

Beneficiários do INSS, servidores públicos municipais, estaduais e federais, mesmo que não sejam cooperados, podem fazer empréstimos consignados na Crediacisc. “Nós ganhamos destaque em São Carlos pela credibilidade e as excelentes condições que oferecemos”, diz o especialista da cooperativa.

A Crediacisc funciona em São Carlos em três endereços, avenida São Carlos, 2123, avenida Sallum, 526, e rua General Osório, 415, onde está o especialista em crédito. Por conta da pandemia o horário de funcionamento é das 10 às 15h30 e a entrada é controlada para evitar aglomerações.

Acompanhe também a Crediacisc: @sicoobcrediacisc_oficial | @crediacisc | @crediacisc