Prezados,

Encaminhamos nesta data o alerta para estabelecimentos que estão sem transacionar para gerenciamento do índice de inatividade da máquina SIPAG.

Solicitamos que realizem contato com o gerente da Sicoob Crediacisc a fim de identificar o motivo da inatividade na maquininha e estimular seu uso.

Por política da First Data, parceira tecnológica e operacional do Bancoob na SIPAG, os estabelecimentos que não realizarem vendas num prazo de 65 dias (prazo máximo de inatividade), terão seus cadastros suspensos e os equipamentos serão recolhidos.

Cabe ressaltar que os equipamentos, mesmo sem utilização, geram despesas para a operação, impactando negativamente os repasses às cooperativas, uma vez que, além dos custos de aquisição desses ativos, há gastos com infraestrutura para mantê-los em funcionamento. Além disso, a melhor forma de demonstrar interesse em permanecer com a Sipag é realizar vendas.

Para que não tenha seu cadastro suspenso, orientamos que o estabelecimento transacione no último dia útil do mês um valor superior ao do aluguel (Exemplo: caso o aluguel seja R$ 60,00, transacionar R$ 65,00), dessa forma, não ficará com pendência de pagamento.

Fonte: Sicoob Crediacisc, com informações da Gerência de Apoio ao Negócio de Adquirência (GENAD) e Superintendência de Adquirência (SUPAQ).

Acompanhe também a Crediacisc: /crediacisc | @crediacisc