A Crediacisc realizou hoje a cerimônia virtual para dar posse aos novos integrantes dos Conselhos de Administração e Fiscal para o período 2020-2024. Estiveram presentes na unidade da Avenida Sallum apenas os presidentes para a assinatura da ata da Assembleia Geral Ordinária, realizada em julho e já aprovada pelo Banco Central. Em razão da pandemia, a cerimônia contou com a participação on-line de outros integrantes e cooperados.

Hercílio Antonio de Carvalho, que deixou a presidência do Conselho de Administração, agradeceu a oportunidade de estar à frente da cooperativa neste último período e expressou satisfação pela história construída até aqui. “É um prazer saber que a cooperativa nasceu há 15 anos com 30 pessoas e que hoje estamos neste patamar de crescimento. Entrego a gestão com uma grande conquista: a aprovação pelo Banco Central do Brasil da transformação da cooperativa em livre admissão”, frisou.

Lídia Maria Mendes Lima, que assume a presidência do Conselho de Administração pelos próximos quatros anos, e que também é cooperada fundadora da Crediacisc, ressaltou a importância da cooperativa no cenário local.


Lídia Maria Mendes Lima

“São quinze anos expandindo a atuação e com todas as contas aprovadas, merecendo a confiança do empresário”, salientou. Lídia destacou a responsabilidade da diretoria da cooperativa em administrar cerca de R$ 25 milhões em ativos dos cooperados são-carlenses.

O cooperado Luiz Flávio Rebordões, que assume a coordenação do Conselho Fiscal, ressaltou o papel da cooperativa e a satisfação de integrar a diretoria da cooperativa.

Assista o vídeo da posse aqui, https://bit.ly/3jiYqpZ

15 anos – Em novembro, a Crediacisc comemora 15 anos de fundação a partir da união de 30 empresários ligados à Associação Comercial e Industrial de São Carlos (Acisc). A cooperativa de crédito foi autorizada pelo Banco Central a operar como livre admissão, o que significa que não só empreendedores poderão, em breve, se cooperar e ter acesso a serviços financeiros e taxas exclusivas.

A Crediacisc nasceu com o intuito de atender os micro e pequenos empresários. Hoje, são quase dois mil cooperados na cidade e com uma diretoria exclusivamente formada por pessoas de São Carlos. Os recursos captados entre seus cooperados são investidos no desenvolvimento da economia local, fortalecendo negócios e gerando empregos, impostos e renda.

Acompanhe também a Crediacisc: /crediacisc | @crediacisc