A Crediacisc – cooperativa de crédito formada por 1,7 mil empresários de São Carlos – realiza sua Assembleia Geral Ordinária anual no domingo (31). Os cooperados apreciarão os balanços e pareceres da auditoria referente às contas de 2018, entre outros procedimentos estatutários.

Associada ao Sicoob, maior sistema financeiro de cooperativas de crédito do país com 4,3 milhões de cooperados, e fiscalizada pelo Banco Central, a Crediacisc mantém três unidades em funcionamento em São Carlos. 

“Nossas unidades são descentralizadas com o intuito de atendermos melhor os cooperados”, observa o presidente do Conselho de Administração, Hercílio Antonio de Carvalho.

As cooperativas de crédito têm ganhado espaço porque atuam com juros menores e condições melhores que os praticados normalmente pelo mercado financeiro tradicional. Atualmente, elas ocupam 4% do mercado brasileiro. “O foco da Crediacisc está nos micro e pequenos empresários”, explica Carvalho. 

A cooperativa funciona como um banco, mas com taxas e juros menores e condições melhores aos cooperados, que também se tornam donos, com direito a voto e participação nos resultados. 

Para os cooperados são oferecidos vários serviços, como créditos, conta corrente e conta salário, cartão de débito e crédito, cheque especial, poupança e aplicações, cartões de refeição e alimentação, emissão de boletos, além de serviços que também podem ser adquiridos por não cooperados, como previdência privada, empréstimo consignado, seguros e consórcios.

A Crediacisc se destacou no Ranking 2018 da Central de Cooperativas do Estado de SP (Cecresp) que reúne 116 cooperativas. Em 10 quesitos ficou entre as primeiras em cinco – Cobrança, Poupança, Consignado, Seguros Gerais e Sipag – a máquina de cartão das cooperativas.

Agenda – A primeira chamada da Assembleia, que será na Chácara do Barão, acontece às 9 horas de domingo (31) e a terceira às 11 horas. Às 13 horas será servido um almoço com música ao vivo para os cooperados.

Acompanhe também a Crediacisc: /crediacisc | @crediacisc