A Assembleia Geral da Crediacisc que aconteceu nesse domingo (31) reuniu dezenas de cooperados para aprovação das contas de 2018 e definição de novas metas até 2020, quando a cooperativa espera chegar a 3 mil associados e dobrar seu patrimônio financeiro.

Atualmente, a Crediacisc é formada por 1,7 mil empresários de São Carlos. Eram 30 pessoas em abril de 2005, quando alguns integrantes da Associação Comercial e Industrial de São Carlos (Acisc) resolveram criar a cooperativa. “Já temos muitas realizações para mostrar e queremos melhorar ainda mais”, enfatizou Hercílio Antonio de Carvalho.

“Hoje somos cerca de 18 dirigentes e 20 funcionários que administram pelo menos 20 milhões de reais por ano em ativos dos cooperados”, explica Marcos Martinelli, secretário executivo da Crediacisc.

Durante a Assembleia foi enfatizado aos participantes a importância da cooperativa para auxiliar os pequenos e médios empresários na economia local frente ao ciclo de recessão do país. “O dinheiro da cooperativa é usado na economia da cidade, quem tem recursos sobrando empresta para quem precisa investir”, explicar Martinelli. “Isso ajuda a manter empregos e a gerar consumo em São Carlos”, detalha.

Foi distribuído aos cooperados uma pasta com um balanço social das atividades da cooperativa, investimentos realizados em 2018 e ações para aumentar a oferta de serviços. Os interessados podem obter o material nas unidades Crediacisc. Após as aprovações das contas, alterações do estatuto da cooperativa e destinação das sobras de 2018, os participantes participaram de um almoço com música ao vivo.

Veja todos as fotos na nossa página do Facebook

Acompanhe também a Crediacisc: /crediacisc | @crediacisc