A cooperativa de crédito Sicoob Crediacisc, formada exclusivamente por empresários de São Carlos, emitiu um comunicado entre seus cooperados para informar sobre o acesso ao crédito para micro, pequenas e médias empresas anunciado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Ao todo, são R$ 5 bilhões para capital de giro e linhas emergenciais para a folha de pagamento para empresas que faturam acima de R$ 360 mil por ano. “Queremos que nossos cooperados estudem essa oferta como uma forma de amortecer os impactos desta pandemia”, explica o diretor presidente da Crediacisc, Hercílio Antonio de Carvalho.

Para reduzir a necessidade de deslocamento às unidades na busca por mais esclarecimentos sobre as linhas de crédito, a Crediacisc publicou em seu site (www.crediacisc.com.br), “Linhas emergenciais do BNDES para cooperados”, um formulário para o cooperado preencher o pré-cadastro. Os técnicos farão a primeira análise e entrarão em contato com os interessados. A análise para liberação do crédito também será feita pelo Bancoob.

“Antes de se dirigir à cooperativa é importante entrar no site, verificar as condições do BNDES e fazer a própria simulação”, explica o presidente da cooperativa. Além de informações detalhadas sobre as linhas de crédito, o cooperado tem à disposição um simulador para fazer os próprios cálculos.

“É uma crise de saúde pública com consequências severas na economia, mas estamos fazendo o possível para minimizar os danos”, detalha Carvalho. A Crediacisc fechou temporariamente a unidade da rua General Osório e trabalha com horário reduzido nas unidades da Sallum e Avenida São Carlos. A recomendação é utilizar os telefones (16) 3374-3233 e 3307-5114.

Acompanhe também a Crediacisc: /crediacisc | @crediacisc