A Crediacisc recebeu destaque em cinco quesitos entre os 10 possíveis no Ranking 2018 da Central de Cooperativas do Estado de São Paulo (Cecresp), que reúne 116 cooperativas de crédito. No ranking, que mede o desempenho das singulares, a Crediacisc ficou entre as primeiras cooperativas em Cobrança, Poupança, Consignado, Seguros Gerais e Sipag – a máquina de cartão das cooperativas.

“Pontuar entre as primeiras em cinco quesitos é motivo de muita comemoração”, salienta o presidente do Conselho de Administração da Sicoob Crediacisc, Hercílio Antonio de Carvalho. Já o secretário executivo da cooperativa, Marcos Alberto Martinelli, compara o tamanho da Crediacisc com as demais. “Somos uma cooperativa relativamente pequena frente a muitas que participaram do ranking e isso eleva ainda mais a importância dessa conquista”, observa.

Para o gerente da Crediacisc, Adão Luís Garcia, além de ser um incentivo pelo trabalho realizado em 2018, o ranking oferece oportunidade para reorganizar atuação para este ano. “Vamos manter o foco nas frentes que estamos bem classificados, mas fortalecer as outras”, explica. Ele cita os consórcios, “as condições são ótimas para os cooperados e vamos priorizar a divulgação”, e as máquinas de cartão Sipag.

Os cooperados Crediacisc têm a opção de usar a máquina Sipag para recebimento por meio de cartões de crédito e débito. As maiores bandeiras são aceitas, as taxas são as menores do mercado e não existe cobrança por adesão. “Além disso, a Crediacisc está autorizada a negociar taxas melhores com os cooperados”, informa Garcia.

Cada caso é simulado pela Crediacisc, o que permite encontrar as taxas mais justas para cada ramo de atividade, a depender da atividade a taxa é de 4,5% e, no caso de antecipação, de 6%. A Sipag também tem um Portal de serviços, extratos, aplicativos de gerenciamento, agenda de pagamentos e assistência técnica à disposição.

Reconhecimento – A Crediacisc é formada por 1,7 mil empresários de São Carlos e funciona desde 2005. Já recebeu menções e premiações pela atuação, como o 7º no Estado entre as cooperativas de crédito. No próximo dia 31 de março (domingo), os cooperados irão participar da Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária para aprovar contas e compartilhar as novas metas para 2019. 


Acompanhe também a Crediacisc: /crediacisc | @crediacisc