CREDIACISC celebra primeira operação de crédito com aval da Associação de Garantia de Crédito Paulista (AGCP)

Estruturada à partir de 2017 pela união de diversas cooperativas de crédito e associações comerciais do interior do estado de São Paulo, a AGCP - Associação de Garantia de Crédito Paulista - tem por objetivo proporcionar a redução das taxas de juros praticadas nos financiamentos tomados junto às instituições financeiras cooperativas. A parceria entre a associações e cooperativas de empresários locais busca fortalecer o sistema de garantias e, com isso, reduzir o risco das operações de crédito.

Em São Carlos (SP) a AGCP iniciou suas atividades no último trimestre de 2019 pelas mãos da ACISC e Sicoob Crediacisc. Assim, a primeira carta de garantia da AGCP foi emitida em 2 de janeiro de 2020, no valor de R$ 100.000,00. O proponte é uma empresa de São Carlos que utilizará os recursos para fortalecimento de suas atividades industriais.

Segundo o presidente do Conselho de Administração da Crediacisc, Hercílio Antonio de Carvalho, o fato inaugura uma nova fase no relacionamento com os empresários de pequeno e médio porte na cidade. "Trata-se de um diferencial da nossa cooperativa, que é uma das fundadoras da AGCP. A Crediacisc concede descontos nas taxas de juros para que os empresários façam investimentos em seus negócios. O cooperado precisa submeter suas propostas à análise técnica da AGCP e, sendo aprovada, a empresa tem economia com os custos totais de financiamento" celebrou Carvalho.

Segundo o diretor operacional e, também, presidente da ACISC, José Fernando Domingues, os associados da associação comercial estão sendo motivados a fazer investimentos produtivos e, com isso, estimular a economia local gerando empregos, renda e impostos na cidade. "A ACISC é uma das fundadoras da AGCP e está enviando mensagens para os empresário são-carlenses, estimulando a maior participação dos empreendedores junto ao cooperativismo de crédito. Com essa boa notícia [a primeira operação da garantidora de crédito] ampliamos as possibilidades de obter recursos para nossos associados com taxas de juros mais justas" afirma Domingues.

Segundo a cooperativa de crédito dos empresários de São carlos (Sicoob Crediacisc), é possível a redução de até 0,6 ponto percentual nas taxas praticadas - que já estão entre as mais baixas do mercado - para os empréstimos que apresentarem a carta de garantia de crédito da AGCP. Outras informações em uma das unidades da Sicoob Crediacisc (Av. São Carlos, 2123; Av. Sallum, 526 ou Rua General Osório, 415 (ACISC))

Acompanhe também a Crediacisc: /crediacisc | @crediacisc