O convênio entre a cooperativa de crédito Sicoob Crediacisc e o Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos Municipais de São Carlos (SINDSPAM) realizou o primeiro empréstimo consignado para um servidor municipal em condições especiais.

“Os servidores municipais da Prefeitura, do SAAE e das demais indiretas associados ao Sindspam têm taxas especiais no consignado”, observa o gerente da cooperativa, Adão Luís Garcia. O consignado que consolidou a parceria foi no valor de R$ 12 mil em 36 meses com o comprometimento de 30% da renda líquida.

Todos os associados do Sindspam podem acessar os serviços da Crediacisc. “É feita uma pré análise no próprio Sindspam, que depois nos encaminha”, explica Garcia. Os interessados devem procurar o Sindicato com o CPF, RG, comprovante de endereço e os três últimos holerites.

A Crediacisc, formada exclusivamente por micro e pequenos empresários de São Carlos, tem os mesmos serviços que um banco em condições e taxas melhores porque não visa lucro. “O objetivo é movimentar a economia local”, salienta o presidente da Crediacisc, Hercílio Antonio de Carvalho.

Fundada há 14 anos por 30 empresários da cidade, hoje são 1,7 mil cooperados que utilizam os serviços e compartilham das responsabilidades de ser parte de uma cooperativa. São três unidades na cidade.


Acompanhe também a Crediacisc: /crediacisc | @crediacisc