O Sicoob Crediacisc realizou uma roda de conversa com lideranças locais. O encontro, que aconteceu na sede da OAB São Carlos na sexta-feira (11), teve o objetivo de difundir os benefícios do cooperativismo de crédito.
“Estamos há 20 anos atuando em São Carlos, mais recentemente em Ribeirão Bonito e Dourado, e estabelecemos diversas parcerias importantes”, frisou o secretário executivo da cooperativa, Marcos Alberto Martinelli, um dos fundadores.
Ex-presidente da Associação Comercial (Acisc), Martinelli registrou a importância da entidade na criação da cooperativa. “O nome Crediacisc vem da Associação Comercial, quando reunimos 30 empresários para iniciarmos a cooperativa”, destacou.
Além de lideranças e representantes de entidades de São Carlos, o evento reuniu conselheiros e diretores do Sicoob Crediacisc. “Trabalhamos para sermos a melhor opção de parceria para os nossos cooperados”, frisou o diretor presidente, José Fernando Domingues.
Para o diretor operacional Adão Luís Garcia, a cooperativa tem conquistado espaço pelo atendimento personalizado e por apresentar as melhores condições aos cooperados. “Conhecer bem os cooperados, ter um contato pessoal e melhores condições tem sido o nosso diferencial”, observou.
Martinelli, que também é educador financeiro do Sicoob, destacou a importância da atuação das cooperativas. “Além dos serviços financeiros e melhores condições para os cooperados, difundimos os princípios cooperativistas. É uma nova maneira de compreender o mundo”, observou.
Dados oficiais apontam a economia que os cooperados fazem em um ano quando comparadas as taxas das cooperativas com os do sistema financeiro tradicional. Em 2024, os cooperados economizaram, em média, R$ 4.560,00.
“Em São Carlos projetamos que 2.699 cooperados economizaram juntos R$ 12,3 milhões. E esse recurso fomentou negócios locais porque ficou no bolso do cooperado”, explicou Martinelli. A roda de conversa com lideranças teve o apoio do Instituto Sicoob.