A cooperativa de crédito de São Carlos Sicoob Crediacisc realizou no dia 23 de outubro uma Assembleia Geral Extraordinária que contou com a presença de mais de dezenas de cooperados, conselheiros e diretores. O encontro aconteceu no auditório da Associação Comercial (Acisc).
A reunião reuniu lideranças como a presidente do Conselho de Administração, Lídia Maria Mendes, o vice-presidente, Marcos Santos, os diretores José Fernando Domingues, Silvio Possato e Marcos Martinelli.
Durante a assembleia, foi aprovada por unanimidade uma reforma ampla do Estatuto Social, com base nas diretrizes do Sicoob. Também foram apresentados os documentos contábeis do primeiro semestre de 2025, já disponíveis no site da cooperativa.
Na parte final da reunião, foi exibido um vídeo com foco em educação financeira e fortalecimento do cooperativismo. A proposta é dialogar com o público e esclarecer a diferença entre cooperativas de crédito e empresas financeiras que atuam como se fossem bancos.
"Nossa cooperativa mantém um videocast com o intuito de ampliar os conceitos de educação financeira", salienta Martinelli. "Agora, lançamos um vídeo bastante curto e objetivo para chamar a atenção das pessoas", observa. Segundo ele, há muitas ofertas no mercado, especialmente por meio das redes sociais, e isso pode confundir as pessoas. "Nos interessa zelar pela saúde financeira das pessoas, ainda que não sejam nossas cooperadas", frisa.
O Sicoob Crediacisc foi fundado em 2005 a partir da união de pequenos empresários ligados à Acisc. Atualmente são mais de 3,3 mil cooperados, cinco unidades físicas - três em São Carlos, Dourado e Ribeirão Bonito.