Publicado em:

Os dirigentes da cooperativa de crédito Sicoob Crediacisc participaram nesta quinta-feira (4), em Ribeirão Preto, do Encontro de Lideranças e Comunicadores do Cooperativismo Paulista, que aconteceu no Hotel Mont Blanc Premium e reuniu representantes de diversas cooperativas.

Durante a abertura, o presidente do Sistema Ocesp, Edivaldo Del Grande, destacou a retomada de atividades presenciais e o papel fundamental que as cooperativas paulistas desempenharam desde que a pandemia de Covid-19 começou. “Eu fico honrado de poder representar as cooperativas de São Paulo”, destacou. Ele ressaltou a resiliência do modelo de negócios cooperativista. “Nós temos cooperativas com 80 anos, em um ambiente em que as empresas atuam por 4, 5 anos. E é nas dificuldades que as cooperativas fazem diferença, não somente no Brasil, mas no mundo todo”.

Na sequência do evento, o cientista social, mestre e doutor em Ciência Política pela USP e pós-doutor, Humberto Dantas, abordou a relevância da democracia em nossa realidade e a importância da representação política. Os dirigentes assistiram à apresentação do gerente do Sistema Ocesp, Luis Antonio Schmidt, sobre o novo programa de Compliance, e do assessor de Relações Institucionais, Ricardo Saboya, sobre a importância da representação política para o cooperativismo.

Já os comunicadores participaram da mesa redonda "Comunicação estratégica e colaborativa" com o jornalista José Nêumanne Pinto, o radialista e professor da USP Luiz Fernando Santoro, e a gerente de Comunicação do Sistema OCB, Samara Araújo.

Para o diretor presidente do Sicoob Crediacisc, Marcos Martinelli, interagir com outras cooperativas e acompanhar as novidades do sistema é sempre importante para atualizar informações. “Hoje somos 18,5 milhões de cooperados no Brasil e um setor que cresce cada dia mais, unir esses esforços é o caminho”, frisou.

Já o vice presidente do Conselho de Administração da cooperativa e diretor titular do Ciesp São Carlos, Marcos Henrique dos Santos, o Encontro foi uma oportunidade de reencontrar antigas cooperativas, compartilhar conhecimentos e obter mais conhecimento. “O movimento cooperativista vem crescendo e é necessário acompanharmos as novidades”, destacou.


Marcos Henrique e Martinelli durante o evento em Ribeirão Preto