Segundo a Sicoob Seguradora, o principal objetivo é disponibilizar planos de planejamento financeiro e proteção familiar para todos os cooperados do Sistema. Com foco nos produtos de seguro de vida e previdência, atualmente, existem três opções com este perfil no portfólio: Seguro Prestamista, Vida Individual e Vida Mulher.

Vantagens

Os produtos comercializados são exclusivos para cooperados do Sicoob e flexíveis para suprir as necessidades dos diversos nichos (PF e PJ) atendidos pelas cooperativas.

Benefícios

Com a constituição de uma seguradora própria, os cooperados do Sicoob passaram a ter o privilégio de aderir a produtos alinhados ao princípio do cooperativismo, que lhes proporcionarão amparo e proteção financeira contra os três principais Riscos Sociais: sobrevivência, morte e invalidez.

E não obstante a isso, juntamente ao fortalecimento da marca Sicoob, a nova empresa colabora também com a elevação do retorno financeiro para as cooperativas as quais o associado faz parte.

Taxas, índices e outros números relacionados ao produto/serviço

Os produtos comercializados por todas as Centrais/Cooperativas possuem taxas e condições padronizadas de acordo com a faixa etária, profissão e renda dos associados.

Estratégias de negócios relacionadas ao produto

As Centrais e Cooperativas possuem metas vinculadas à Campanha Nacional de Vendas (CNV) e por meio disso toda a estratégia comercial da seguradora é balizada.

Seguindo os números estabelecidos pela CNV, os pilares do Esquema Tático de Vendas são utilizados para dinamizar os resultados e auxiliar as cooperativas a alcançar seus objetivos.

Por que é vantajoso para cooperativa incentivar a venda do produto?

Com a venda dos produtos e serviços a cooperativa consegue diversificar suas fontes de renda em meio a um cenário econômico cada vez mais desafiador. Com a diminuição do spread financeiro através das operações de crédito, as cooperativas têm nos produtos e serviços, inclusive os seguros de vida, uma alternativa sem riscos para alavancar seus resultados.


Acompanhe também a Crediacisc: /crediacisc | @crediacisc