Palestra gratuita com o economista Joaquim Ramalho no Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito

As instituições financeiras cooperativas de São Carlos (SP) preparam para o dia 18 de outubro uma palestra com o professor Joaquim Ramalho . O evento conta com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP) e cooperativas de crédito do Sicoob.

O Sicoob é o maior sistema financeiro cooperativo do país. É composto por cooperativas financeiras e empresas de apoio, que em conjunto oferecem aos associados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outros. Ou seja, tem todos os produtos e serviços bancários, mas não é banco. É uma cooperativa financeira, onde os clientes são os donos e por isso os resultados financeiros são divididos entre os cooperados.

O evento será realizado no auditório do Hotel Anacã no dia 18/10/2018, a partir das 19h30 e a entrada é gratuita.

Sobre o palestrante

Joaquim Ramalho é Economista, Mestre em Administração pela PUC-SP. Reitor da Universidade Corporativa Unianamaco. Autor dos livros "O Mercado de Varejo de Material de Construção no Brasil- ferramentas de gestão" e "O Varejo de Material de Construção no Brasil - mecanismos operacionais". Presidente do Iapedem - Instituto Avançado de Pesquisa Ensino e Desenvolvimento Empresarial e do INPA Instituto de Pesquisa e Assessoramento. Atuando com consultoria e treinamento desde 1996, e atuante no segmento cooperativista desde 1987. É especialista em avaliação e recuperação de empresas.

 

Acompanhe também a Crediacisc: /crediacisc | @crediacisc