Crediacisc patrocina treinamento de cooperados

A direção da Sicoob Crediacisc enalteceu a participação de cooperados no 1º Workshop de Negócios e Crédito promovido pela Central das Cooperativas do Estado de São Paulo (CECRESP).

Segundo o presidente do Conselho de Administração da cooperativa, empresário Hercílio Antonio de Carvalho, foram selecionados dez cooperados interessados em aprimorar seus conhecimentos sobre o sistema cooperativo de crédito no Brasil. Os dirigentes da cooperativa autorizaram o financiamento do programa de capacitação voltado a preparação de novas lideranças para o cooperativismo de crédito.

O gerente da cooperativa, Adão Luis Garcia, acompanhou no último dia 15 de agosto o grupo até a cidade de Campinas (SP) e testemunhou o interesse dos cooperados em absorver informações sobre o funcionamento das instituições financeiras cooperativas. O patrocínio dessas atividades utilizam recursos provisionados no Fundo de Assistência Técnica, Educacional e Social (FATES) em anos anteriores.

O FATES é um fundo com recursos controlados pelo Conselho de Administração da cooperativa e sua finalidade do FATES é subsidiar a formação continuada de funcionário, dirigentes e membros da cooperativa. A Sicoob Crediacisc mantém parcerias (CECRESP, SESCOOP e SEBRAE) para estabelecer cursos e treinamentos que atendam aos interesses da cooperativa e de seus cooperados.

Todo cooperado pode se inscrever nas atividades organizadas pela Sicoob Crediacisc, bastando enviar um e-mail para marcos.martinelli@crediacisc.com.br ou procurar uma das agências da cooperativa.

Legenda da foto: grupo de cooperados apoiados com recursos do FATES