A parceria da Crediacisc e Protege permitiu apresentar para empresários, lideranças empresariais e funcionários dois equipamentos especiais. O primeiro é o cofre "inteligente" e o segundo é o armário monitorado. O cofre inteligente é capaz de contar as cédulas nele depositadas e informar automaticamente o valor depositado para a cooperativa de crédito Sicoob Crediacisc. Em seguida, a cooperativa fará o crédito em conta corrente do comerciante. Já o armário monitorado permite que farmácias, lojas de celulares, supermercados, etc. controlem o acesso aos bens de maior valor no estabelecimento comercial, reduzindo as possibilidades de furto. Os dois sistemas são cobertos por apólices de seguros, caso ocorra um sinistro.

A parceria entre comerciantes, cooperativa e empresa de segurança Protege permitirá, ainda, solicitar o agendamento dos consultores da empresa especializada em segurança para orçamento sem compromisso. A Protege estará opinando sobre as formas de melhorar a segurança do estabelecimento comercial e indicará a cooperativa como instituição financeira com experiência no processamento desses recursos. Os recursos são protegidos e seguem para a empresa de valores, sem passar fisicamente pela cooperativa de crédito. Todo o crédito é processado virtualmente.

Outras novidades

Novos estudos estão em andamento e visam disponibilizar aos empresários são-carlenses uma moeda virtual que poderá ser processada a partir de telefones celulares, estimulando negócios entre os membros da cooperativa de crédito. O objetivo é organizar convênios, que são os descontos e prazos especiais que são ofertados pelo cooperado para os demais membros da cooperativa. Além de estimular a economia local, isso facilita ainda mais a captura de negócios por meios meios de pagamento variados.