Em 2014 a Sicoob Crediacisc conseguiu destacar-se entre as instituições financeiras cooperativas do Estado de São Paulo. Naquele ano, a Central CECRESP entregou para a Sicoob Crediacisc o troféu pela sétima posição obtida no ranking geral. A classificação leva em consideração diversos índices que medem a eficiência de uma cooperativa de crédito.

Um dos índices que se destaca é chamado de IAP - Índice de Aproveitamento de Produtos - e relaciona o número de cooperados e variedade de produtos financeiros contratados. Atualmente a Sicoob Crediacisc tem um índice IAP de 2,2 produtos por cooperado. Em 2017 se trabalha para que cada cooperado tenha, em média, 3 "produtos" financeiros contratados na sua cooperativa.

 O esforço da equipe Sicoob Crediacisc importante é trabalhar especialmente em duas frentes de atuação: oferta de seguros e consórcio. A oferta de seguros pode ser estendida para todos os cooperados, funcionários e seus familiares. Como a instituição financeira cooperativa não tem finalidade lucrativa, os valores dos prêmios são muito competitivos. O mesmo ocorre em relação ao consórcio, uma vez que as taxas de administração são menores daquelas cobradas pelo mercado privado.


 

Acompanhe também a Crediacisc: /crediacisc | @crediacisc