A cooperativa de crédito Sicoob Crediacisc realizou a última Assembleia Geral Extraordinária do ano no último dia 18 de dezembro, no auditório da Associação Comercial (Acisc), para deliberar sobre questões estatutárias, remuneração da diretoria e adequações.
Entre os assuntos discutidos e aprovados, esteve a reforma ampla do Estatuto Social, que já segue o padrão do Sicoob, mas que necessitou de novas alterações. "São adequações que fortalecem o sistema cooperativista porque aumentam a segurança e garantem regras mais claras para a participação de cooperados", frisou o secretário executivo do Sicoob Crediacisc, Marcos Martinelli.
"Já há alguns anos existe uma segurança muito grande para o funcionamento de uma cooperativa, não há mais a preocupação de falência justamente porque o sistema cooperativista se fortaleceu", esclareceu. "Central Cecresp, por exemplo, tem o poder de intervenção em uma cooperativa caso necessário", detalhou.
A assembleia também deliberou pela atualização da Política Institucional de Remuneração dos Administradores, ratificou e adequou a remuneração fixa, variável, benefícios e outros incentivos dos membros da Diretoria Executiva e do Conselho de Administração.
"Agradecemos muito a presença dos nossos cooperados, diretores e conselheiros nesta Assembleia porque são deliberações importantes para mantermos o bom funcionamento da cooperativa", observou a diretora presidente do Conselho de Administração, Lídia Maria Mendes.